PSJPII Paroquia2

O Encontro de Jovens com Cristo - SEGUE-ME, é um movimento da Igreja Católica Apostólica Romana, que visa a despertar nos Jovens de 16 a 23 anos o interesse por conhecer os ensinamentos de Cristo. A expressão SEGUE-ME foi tirada da Bíblia e baseou-se na vocação de Mateus (Mt 9, 9): "Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, que estava sentado no posto do pagamento das taxas. Disse-lhe: Segue-Me. O homem levantou-se e O seguiu.".

Objetivo: despertar nos jovens a visão cristã da realidade atual, estimulando-os à adoção de responsabilidades e atitudes compatíveis, através da vivência dos ensinamentos do Evangelho; dar aos jovens uma orientação catequética, proporcionando-lhes a oportunidade de assumir trabalhos nas paróquias e, assim, engajá-los em pastorais, pelo exemplo de jovens e adultos já atuantes, respeitadas a capacidade e a vocação de cada um; ampliar o diálogo e o bom entendimento entre jovens e adultos, de forma a aprimorar o relacionamento familiar e comunitário; servir de instrumento evangelizador a todos os que fazem e/ou trabalham no encontro; proporcionar aos jovens a descoberta de sua verdadeira vocação sacerdotal ou religiosa, quer seja o serviço à família e a sociedade por meio da vocação para o matrimônio cristão, respondendo ao chamado gratuita e generosamente como fizeram os Apostólos, ao seguirem o Mestre (cf Lc 5,11).

Coordenação:      Equipe de Coordenação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: http://www.segue-me.com

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Paroquial.