SJPII Paroquia

pastoral dizimoObjetivo:

A Pastoral tem como objetivo sensibilizar os paroquianos quanto à necessidadede de sua doação como membro efetivo da igreja.

Sobre o dízimo:

Não há um valor estipulado para a devolução, pois em sua Segunda Carta aos Coríntios, o apóstolo Paulo escreveu:

“Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria” (2 Cor 9,7).

O dízimo é uma partilha voluntária e periódica proporcional aos rendimentos recebidos; é uma expressão de amor a Deus em gratidão ao que recebemos.

Apesar das várias passagens bíblicas sobre o dízimo, ele não é obrigatório, mas é sinal de amor, fé, partilha e comprometimento com a sua comunidade. Todo batizado deve assumir tal compromisso, pois todo cristão, vivendo como família do povo de Deus, sendo dizimista, demonstra sua corresponsabilidade pela vida e pela manutenção de sua igreja.

As ofertas doadas durante a missa não substituem o dízimo, pois este é utilizado para três propósitos:

1) Dimensão Religiosa: despesas com a Santa Missa, com o sacerdote, com o templo;
2) Dimensão Social: ajuda aos mais necessitados;
3) Dimensão Missionária: despesas com a evangelização fora dos limites da comunidade, como ajuda a outras paróquias, comunidades e obras missionárias.

Ser dizimista:

Para se tornar dizimista é preciso somente fazer o cadastro junto à secretaria da Paróquia ou com os membros da Pastoral durante os plantões.

Horário dos plantões: durante as Santas Missas dos fins de semana sábado às 19h, domingo às 8h, às 10h30 e às 19h

Coordenadora: 

                 Manuella Ribas  - e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / tel: (61) 98201.4752

                  

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Paroquial.